A flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias dará um concerto na CAIXA Cultural Recife dia 26 de maio às 20h

JPEG

A CAIXA Cultural Recife apresenta o projeto Solo Música 2015, uma série especial composta por 10 recitais de artistas com propostas incomuns e talento comprovado nacional e internacionalmente. A série começa no dia 26 de maio, com o espetáculo da flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias, e vai até 16 de dezembro.
Na estreia do projeto, o solo da flautista Odette Ernest Dias, de 85 anos, será baseado no seu disco “Horizontes”, em que mistura momentos musicais distintos, como o barroco Johan Sebastian Bach e o jazz com new age do norte Americano Paul Horn. No show, Odete também interpreta compositores que tocou por muitos anos, como François Couperin, Claude Debussy e os brasileiros Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Radamés Gnatalli e K-Chimbinho.
A renomada instrumentista veio da França para o Brasil em 1952 para integrar a Orquestra Sinfônica Nacional. Ela se naturalizou brasileira e depois participou das orquestras da Rádio Tupi, da Rádio Mayrink Veiga, da Rádio Nacional e da TV Globo.

Série Solo Música – Caixa Cultural
Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife
Informações: (81) 3425 1900
Tarifa: 10R$ inteira – 5R$ meia

publicado em 18/01/2017

Topo de página