2ª edição do jantar mundial “Goût de/Good France"

Após o sucesso da 1ª edição em 2015, O Ministério francês das Relações Internacionais desejou perpetuar a operação Goût de / Good France: nos dia 21 e 22 de março, a gastronomia francesa e seus valores serão celebrados no mundo todo.

PNG

1 500 chefs, 1 500 menus, 150 embaixadas em 5 continentes, no mar & no ar !

Em 2016, 1600 chefs ao redor do mundo vão oferecer, na noite dos dias 21 e 22 de março, um menu francês para seus clientes. Goût de / Good France é a ocasião para todos os apaixonados da boa comida, com qualquer que seja o orçamento, de conhecer uma experiência cultural e gastronômica inesquecível! Cada menu valoriza a gastronomia francesa em toda sua diversidade, dando a liberdade para que cada chef possa combinar sua proposta ao seu mercado e a seus produtos de qualidade. Participar do Goût de France é viajar em uma cultura culinária reconhecida sem sair do pais.

Esse ano, Goût de France / Good acontecerá também no ar (Air France servirá aos seus passageiros um menu Goût de / Good France) e no mar (os quatros navios da companhia Le Ponant vão servir também um menu especial para seus passageiros).

Após um tremendo sucesso na primeira edição em 2015, os chefs brasileiros se mobilizam de novo em 2016!

Na primeira edição, em março de 2015, cerca de 60 Chefs de todo o Brasil participaram desta formidável festa da gastronomia francesa. Em 2016, mais de 85 restaurantes participam da operação em 19 cidades do Brasil! Com certeza tem um perto de você!

JPEG

O menu Good France típico compõe-se dos seguintes pratos com uma seleção de vinhos recomendados. O preço é fixado livremente por cada restaurante.

• Um "aperitivo enriquecido"
• Uma entrada
• Um ou dois pratos principais
• Uma seleção de queijos
• Uma sobremesa
• Vinhos e Champagne francês

Veja a lista dos restaurantes participantes no Nordeste. Não deixe de reservar uma mesa pra você, sua família e seus amigos!

Altar Cozinha Ancestral -Recife

Casa de Tereza-Salvador

Château Brillant -Recife

Hotel Villa Bahia-Salvador

La Provence- Salvador

Maison do bomfim -Olinda

Modigliani Bistrô-Recife

Oma Pâtisserie Bistrô -Recife

Paris 8- Recife

Ponte Nove-Recife

Roccia -João Pessoa

A lista de todos os restaurantes participantes no Brasil se encontra no site da embaixada da França.

publicado em 20/04/2016

Topo de página