1er Fórum do Mouvemento das Imagens no Recife

JPEG

A Fundação Joaquim Nabuco, o Consulado Geral da França no Recife e Aliança Francesa promovem entre 27 de novembro e 3 de dezembro, o I Fórum Movimento de Imagens, um espaço para encontros e projeções sobre cinema experimental, filmes e vídeos de artistas. O Fórum tem como objetivo relatar experiências de instituições e artistas dedicados à promoção e à defesa desses trabalhos que estão localizados à margem do cinema tradicional. Nesta primeira edição serão destacadas as coleções do Museu Nacional de Arte Moderna Centre Georges Pompidou (MNAM) e da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) por meio de seus curadores, Philippe-Alain Michaud e Moacir dos Anjos, respectivamente. A curadoria geral do Fórum é do artista Yann Beauvais.

A programação tem início na Aliança Francesa do Recife, mas se estende às salas do Cinema do Museu, Departamento de Comunicação da UFPE e do Cine Aruanda da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na segunda-feira (30), também na Aliança, está programada a mesa-redonda com os curadores sobre questões postas pelo colecionismo público de filmes e vídeos de artistas, além de apresentações das obras, desenvolvidas desde o final da década de 1970 até os dias de hoje, da cineasta francesa Rose Lowder, com sessões introduzidas por ela.

O 1º Fórum Movimento de Imagens conta com o apoio do Centre Georges Pompidou, Light Cone, B³, TXT, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal da Paraiba e Aliança Francesa de João Pessoa.

Programação

publicado em 18/01/2017

Topo de página