• 7 de março de 2024

    A diplomacia feminista

    A igualdade entre mulheres e homens é uma prioridade para França. Com a diplomacia feminista, o Ministério da Europa e dos Assuntos Estrangeiros assume este compromisso a nível internacional.

  • 8 de fevereiro de 2024

    Alerta maré vermelha (Alagoas e Pernambuco)

    Alagoas et Pernambuco têm mais de 400 casos de intoxicação da maré vermelha, um fenômeno é causado pelo crescimento excessivo de algas no mar.

  • 16 de janeiro de 2024

    Conheça o novo Cônsul-Geral da França no Recife, Serge Gas

    Serge Gas toma posse hoje, 15 de janeiro de 2024, como Cônsul Geral da França para o Nordeste, em Recife. O Sr. Gas conhece bem a região Nordeste, onde passou muitos meses ao longo dos últimos cinco anos.

  • 15 de janeiro de 2024

    Mensagem de Serge Gas, Cônsul-Geral da França no Recife, à comunidade francesa no Nordeste

    Caras e caros compatriotas residentes no Nordeste,
    Sinto-me orgulhoso e feliz por começar a servi-los como Cônsul Geral da França para os nove Estados do Nordeste, correspondentes à circunscrição que o Presidente da República me deu a honra de me confiar a responsabilidade.
    Agradeço aos colegas do Ministério dos Assuntos Estrangeiros que propuseram e apoiaram esta nomeação, em particular a (...)

  • 5 de dezembro de 2023

    Visita do Embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, a Salvador da Bahia

    Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023, o Embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, visitou Salvador, Bahia, para estreitar os laços da França com o Estado da Bahia e a cidade de Salvador.

    Atualidades

    France Diplomatie

    Activité sociale