Arquivos 2013

  • Construtores de órgão franceses convidados na Semana da música na Universidade Federal do Pernambuco

    Na ocasião da Semana da música na UFPE que acontece 21 a 25 de outubro de 2013, e com o apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste, Daniel Birouste e Bertrand Lazerme efectuam uma 2a missão em Recife e Olinda. A fim de fazer conhecer o património do órgão, Daniel Birouste propõe uma conferência sonora na Igreja Madre de Deus o 23 de outubro, acompanhado de um organista pernambucano.

    lee ler mais

  • Três companhias francesas em cartaz do Festival Cumplicidades

    O Festival Cumplicidades acontece este ano do dia 27 de outubro ao 4 de novembro em Recife e Olinda. Com o apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste, três companhias francesas estão em cartaz, e também um ciclo de filmes da colecção “Paisagens coreográficas contemporâneas” da colecção da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil.

    lee ler mais

  • O Grupo Francês Team Ghost para os 10 anos de Coquetel Molotov

    Criado em 2004 no Recife, o Festival No Ar Coquetel Molotov comemora os seus 10 anos e propõe uma programação que mistura concertos, filmes e debates.
    O festival começa o 29 de setembro com concertos e uma exposição de fotografias sobre o festival no centro de Recife, no âmbito do projeto “Recife Antigo de Coração”.
    A partir de 8 de outubro, o festival propõe projeções de filmes inéditos ao MAMAM. As projeções são gratuitas e acontecem nos dias 8 e 10 de outubro a partir das 17h.

    lee ler mais

  • A Cia francesa L’Immédiat/Camille Boitel no Festival de circo do Brasil

    Para a sua 9.a edição, o Festival de Circo do Brasil prossegue a sua exploração da diversidade das artes do circo, das técnicas tradicionais e das escritas contemporâneas. Companhias internacionais estão convidadas ao lado de companhias brasileiras para explorar a noção de vertigem.

    A Companhia L’Immédiat/Camille Boitel apresenta o espetáculo L’Immédiat (o Imediato), encenado para sete intérpretes por Camille Boitel, nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013 no Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindu.

    lee ler mais

  • Sucesso na 10.a edição do Festival MIMO

    A 10.a edição do Festival MIMO que se realizou em Olinda de 4 ao 8 de setembro passado registou recordes de público.
    No total os organizadores anunciam a participação de 130.000 pessoas nas três cidades onde o festival foi sucessivamente sediado: Paraty, Ouro Preto e Olinda.

    lee ler mais

  • O Festival MIMO comemora 10 anos em 2013

    Em 2013, o Festival internacional de música MIMO comemora 10 anos e acontece do dia 23 de Agosto ao dia 8 de Setembro, estreando primeiro na cidade de Paraty, para seguir depois para as cidades de Ouro Preto e de Olinda (do 5 ao 8 de setembro). Com entrada franca, a programação reúne grandes músicos brasileiros e internacionais, oriundos do jazz, da world música mas também da cena contemporânea. O festival acontece em cidades do patrimônio histórico e ao ar livre. Exibições de filmes assim como um programa pedagógico e educativo de qualidade, composto de masterclasses e oficinas, são oferecidos durante todo o festival. Em destaque na programação, a música jazz, e todas as variações desse domínio musical, serão exploradas.

    lee ler mais

  • Um filme documentário, um livro e uma exposição reconstituem 60 anos do percurso artístico de Marianne Peretti

    De 10 a 17 de maio de 2013, Marianne Peretti retornou a França, com o apoio do Consulado Geral da França no Recife, no âmbito da preparação de um livro de fotografias que reconstituem 60 anos do seu percurso artístico.

    lee ler mais

  • Residência e turnê de Silvério Pessoa no sudoeste da França

    Convidado pelo Grupo La Talvera e com o apoio do Consulado Geral no Recife, Silvério Pessoa e seus músicos estão em residência no sudoeste da França do dia 27 de Junho até o dia 21 de Julho de 2013. Concertos acontecem durante o período, e prepara uma turnê no Nordeste do Brasil em 2014.

    lee ler mais

  • Recital de gaita de fole na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar no dia 28 de Agosto de 2013

    François Lazarevitch propõe um recital de gaitas de fole francesas através dos séculos, da Idade Média aos nossos dias.

    lee ler mais

  • Concertos do saxofonista Clément Himbert em Gravatá e Garanhuns no âmbito do Festival Virtuosi

    O saxofonista Clément Himbert é convidado no âmbito do Festival Virtuosi em julho para dois concertos. Apoiado pelo Consulado Geral da França no Recife, Clément Himbert se apresenta no dia 17 de julho em Gravatá e no dia 24 de julho em Garanhuns.

    lee ler mais

Topo de página